Compre agora a sua apostila para o Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2016. Adquira já sua apostila do ENEM 2016 e aumente suas chances de conseguir a vaga. Compre aqui

 

 
Garanta já a sua apostila completa e atualizada para Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2016. Apostila ENEM nas versões impressa e digital (PDF).
São quatro volumes com total de 802 páginas.


 
 
 
- Volume I Ciências Humanas e Suas Tecnologias; (189 páginas)
- Volume II Ciências da Natureza e Suas Tecnologias; (224 páginas)
- Volume III Linguagens e Códigos e Suas Tecnologias; (206 páginas)
- Volume IV Matemática e Suas Tecnologias; (154 páginas)

Formas de Pagamentos: PagSeguro em até 12x com todos os cartões de crédito e débito bancário.
Prazo de Entregar: SEDEX o prazo é de 2 a 3 dias úteis, para Encomenda PAC o prazo é de 4 à 10 dias úteis.
 
Sobre o Enem
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998 com o objetivo de avaliar o desempenho do estudante ao fim da educação básica, buscando contribuir para a melhoria da qualidade desse nível de escolaridade.

A partir de 2009 passou a ser utilizado também como mecanismo de seleção para o ingresso no ensino superior. Foram implementadas mudanças no Exame que contribuem para a democratização das oportunidades de acesso às vagas oferecidas por Instituições Federais de Ensino Superior (IFES), para a mobilidade acadêmica e para induzir a reestruturação dos currículos do ensino médio.

Respeitando a autonomia das universidades, a utilização dos resultados do Enem para acesso ao ensino superior pode ocorrer como fase única de seleção ou combinado com seus processos seletivos próprios.

O Enem também é utilizado para o acesso a programas oferecidos pelo Governo Federal, tais como o Programa Universidade para Todos – ProUni .
 
 
Conteúdo das Provas
O conteúdo das provas do Enem é definido a partir de matrizes de referência em quatro áreas do conhecimento:
- Linguagens, códigos e suas tecnologias, que abrange o conteúdo de Língua Portuguesa (Gramática e Interpretação de Texto), Língua Estrangeira Moderna, Literatura, Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação.
- Matemática e suas tecnologias.
- Ciências da Natureza e suas tecnologias, que abrange os conteúdos de Química, Física e Biologia.
- Ciências Humanas e suas tecnologias, que abrange os conteúdos de Geografia, História, Filosofia, Sociologia e conhecimentos gerais. 
 
Como serão as provas do Enem 2016?
Serão quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha, e uma redação.
 
Onde serão aplicadas as provas?
As provas serão aplicadas em todas as unidades da Federação. Os locais de aplicação serão informados no cartão de confirmação da inscrição, disponível na página do participante, no endereço eletrônico enem.inep.gov.br/participante. O participante escolhe, no ato de inscrição, o município onde deseja realizar sua prova.

 

Inscrição
Qual o valor da taxa de inscrição?
Para os inscritos que não estão isentos, a taxa é de R$ 63 (sessenta e três reais). Ela deverá ser paga por meio de GRU simples (boleto), gerada no ato de inscrição. O boleto pode ser reimpresso durante todo o período de inscrições e deve ser pago até as 21h59 do dia 10 de junho de 2015. Caso contrário, a inscrição não será efetivada.
Quem está isento do pagamento da taxa?
Todos aqueles que estiverem concluindo o ensino médio em escola pública, em 2016, são automaticamente isentos. Nos demais casos, o participante pode pleitear a isenção de taxa declarando-se pertencente a família de baixa renda, incluindo os casos amparados na Lei nº 12.799, de 10 de abril de 2013. O pedido de isenção do pagamento da taxa somente poderá ser solicitado por meio do sistema de inscrição.

O Enem 2015 poderá ser usado para certificação no ensino médio?
Sim, a certificação é mais uma das possibilidades que o exame oferece. Os participantes maiores de 18 anos que ainda não concluíram a escolarização básica podem participar do Enem e pleitear a certificação no ensino médio junto a uma das instituições que aderiram ao processo – institutos federais e secretarias estaduais de educação. A lista das instituições certificadoras consta no anexo I do edital.